quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

G.R.S.E. VESÚVIO - O QUARTEL VAI A CAMPO


Formado dentro do quartel do Corpo de Bombeiros em 02 de dezembro de 1974, o Grêmio Recreativo Social e Esportivo Vesúvio foi fruto do sonho do Major Eduardo Ribeiro Filho e teve como Presidente de honra o Coronel da PM Yêdo Bittencourt da Silva, suas cores eram a mesma da corporação, o vermelho e o branco.
O jornal “A Notícia” de 31 de dezembro de 1974 (p. 8) registrou a posse da diretoria do clube, que teve o comando do Major Eduardo e a vice-presidência a cargo do médico Édson Coelho dos Santos, ex- presidente do Americano e do Municipal. No mesmo jornal, o Major declarou: “O Vesúvio chegou para revolucionar o futebol campista”
Diferentemente dos times do Tiradentes (CE, DF, PI, PA e Niterói), que se originaram na Polícia Militar e mais recentemente do Dom Pedro II do Distrito Federal, este oriundo também do Corpo de Bombeiros, o Vesúvio abrigaria desde o início militares e civis.
O primeiro jogo foi realizado na noite do dia 24 de janeiro de 1975 na cidade vizinha de São João da Barra, na abertura do Torneio de Verão, onde venceu por 1 x 0 o time do Americano.
Neste Torneio, o Vesúvio ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o time do Cambaíba, que levou o Troféu Coronel Evaristo Antônio Brandão Siqueira, então comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Quando o Major Ribeiro foi transferido para o Rio de Janeiro, houve uma reunião em 12 de dezembro de 1975 e nesta ninguém se prontificou em assumir o comando do clube, que assim encerrou as suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário